domingo, 8 de novembro de 2009

3ª Jornada 1-11-2009

Boassas -1 - 3 - SCVA

O Sporting alinhou: Veloso, Tito, Tomé, Bruno Costa, Bruno Afonso (Cap.), Fábio, Rafael Almeida (João Luís), Vasco, David (Jó), Rodrigo e Ricardo (Bruno Duarte).
Suplentes: Martinho, J. Luís, Batita, Gonçalito, Jó e Bruno Duarte.
Treinador: Carlos Cardeira
Prep. Físico: Michel Mira
Treinador Guarda-redes: Fernando Santos

O Sporting Clube de Vale de Açores deslocou-se à longínqua aldeia de Boassas, encostada a margem do rio douro, no concelho de Cinfães. Jogo num campo de dimensões impróprias para a prática desportiva. Início do jogo em que a equipa de Vale de Açores entrou praticamente a perder. Logo aos dois minutos do início do apito do árbitro a defesa do Sporting é surpreendida por um lance esporádico da equipa de Boassas e fica em desvantagem no marcador. Debaixo de uma chuva constante ao longo do jogo, a nossa equipa, com os seus jogadores e os da equipa adversária muito juntos, não conseguia explanar o seu jogo, por isso sentiu muitas dificuldades na 1ª parte. À passagem dos quarenta minutos Bruno Duarte entra em Campo, um ponta de lança com elevada estatura que iria ser uma aposta muito oportuna. Passados dois minutos e rasteirado dentro de área por um jogador da equipa adversaria e o Sr. Árbitro transforma um penalty em livre indirecto contra a equipa de Boassas. Até ao intervalo, o resultado não sofria alteração e as condições climatéricas também não. Durante o descanso o mister do Sporting mostrou-se bastante desagradado com a prestação dos seus pupilos e estes, um pouco envergonhados com o rendimento da equipa na primeira parte, resolveram dar um recital de bem jogar à bola no segundo período.
Uma segunda parte que só deu Vale de Açores, pois em condições de recinto muito reduzidas, as duas equipas só jogavam no meio campo da equipa de Boassas. As oportunidades eram constantes e não tardou que à passagem dos quinze minutos, Rodrigo restabelecesse a igualdade. Pouco tempo depois, Jó acabado de entrar tem logo uma boa oportunidade, mas a bola acaba nas mãos do guarda-redes local.
Bruno Duarte em duas jogadas enviou a bola ao poste e noutra o guarda-redes ficou completamente estatelado no chão, tamanha foi a violência da bola nas partes mais sensíveis.
Até que à passagem dos 30 minutos o mesmo Bruno Duarte repõe a verdade no jogo e a sua equipa fica em vantagem por duas bolas a uma. Melhor ficou o Vale de Açores quando aos 33 minutos, na marcação de um canto a bola sobra para Fábio, que a trinta metros da baliza marca um golo de bandeira. Daqueles remates à Eusébio em que até os adeptos locais aplaudiram.
Até ao final o Vale de Açores ainda teve mais oportunidades para ampliar a vantagem. A equipa local no aspecto físico quebrou por completo. Aos 45 minutos entra João Luís em campo, este jovem jogador nota-se que aos poucos tem evoluído tecnicamente.
Jogo num terreno com pequenas dimensões e completamente enlameado, em que os jogadores do Sporting Clube de Vale de Açores tiveram de vestir o fato de macaco para conseguir os três pontos em disputa.

Sem comentários:

Enviar um comentário