terça-feira, 1 de dezembro de 2009

6ª Jornada 29-11-2009

SCVA - 11 - 2 - Pinheiro de Lafões
O Sporting alinhou: Veloso, Tito, Tomé, Bruno Costa, Pedro, Fábio, Rafael Almeida (Ricardo), Vasco (Cap.) (Fred), Rafael do Carmo, Rodrigo e Bruno Duarte (David).
Suplentes: Martinho, J. Luís, Batita, Gonçalito, Ricardo, Fred e David.
Treinador: Carlos Cardeira
Prep. Físico: Michel Mira
Treinador Guarda-redes: Fernando Santos

O Sporting iniciou este encontro com a disposição de inaugurar o marcador o mais cedo possível. Logo aos dois minutos, num pontapé de canto, a bola sobra para o capitão Vasco, que descaído no lado direito, remata colocado para o lado mais distante do guarda-redes, abrindo assim o marcador a favor da equipa da casa. Passados três minutos numa jogada de insistência de Duarte, a bola sobra para Rafael do Carmo que so tem de encostar e fazer assim o segundo golo do encontro. O Vale de Açores trocava a bola de pe para pe, sempre ao primeiro toque, e assim as oportunidades avolumavam-se com o decorrer dos minutos. Adivinhava-se assim um jogo cheio de golos. E à passagem dos vinte e cinco minutos os forasteiros perante algumas facilidades da equipa do SCVA conseguem reduzir a desvantagem para 2-1. Os jogadores leoninos a partir da meia hora de jogo começaram a pressionar mais a defesa adversária e as debilidades da equipa de Lafões eram mais notórias. Por volta os trinta e oito minutos, Tito foge pelo flanco direito e faz um cruzamento rasteiro para Duarte fazer o terceiro golo do SCVA. Passados dois minutos canto a favor do SCVA, Rafael do Carmo bate para Duarte que com a sua elevada estatura, cabeceia lá bem no cimo e faz assim o quarto golo para os leões e o segundo na conta pessoal. Ainda antes do intervalo, o Lafões reduz para 4-2, numa jogada em que o guarda-redes Veloso tem um pequeno deslize e vê a bola escapar-lhe por entre as luvas.
No reatamento do jogo os atletas do Vale de Açores sabiam que tinham de decidir o jogo o mais rápido possível a seu favor. Logo aos dois minutos, Duarte enche o pé e faz um golo de belo efeito, era assim o 5-2 e o seu Hat-trick. Aos quatro minutos, Rafael do Carmo, numa arrancada pelo lado direito, cruza para Rafael Almeida fazer o 6-2. À passagem dos quinze minutos surge o sétimo golo novamente através de Duarte que a entrada da área faz um chapéu ao guarda-redes do Lafões. Aos vinte minutos Rafael do Carmo cheio de classe coloca a equipa a vences por oito bolas a duas. Dois minutos volvidos e Duarte, em tarde inspirada, e rasteirado na área e o senhor arbitro assinala castigo máximo. Chamado a converter, Duarte, eleva assim o placard para nove bolas a duas e faz o quinto golo na conta pessoal. De seguida, Duarte é substituído por David para a ovação do público, que o brindaram com uma salva de palmas, pois não e todos os dias que se marcam 5 golos num jogo. O Vale de Açores não tirava o pé do acelerador e a passagem da meia hora Fábio enche o pé e faz o décimo golo para a sua equipa. De seguida nova jogada de ataque leonino, a bola sobra para Rodrigo que dá de bandeja para Ricardo fixar o resultado nos incríveis 11-2 finais. Ainda faltava algum tempo para o apito final mas os jogadores do SCVA com tanto deslumbramento do avolumar do resultado, queriam todos fazer o gosto ao pé.
Bom jogo da equipa Leonina que conseguiu através de algum sacrifício um resultado um pouco fora do habitual no escalão sénior.

Sem comentários:

Enviar um comentário