domingo, 11 de outubro de 2009

Jogo de Preparação: 13-09-09

Carqueijo – 0 - 3 – SCVA

O Sporting alinhou: Martinho, Tito, Tomé, Bruno Costa, Bruno Afonso (cap.), Vasco, Bruno Gonçalves, Jó, David, Bruno Duarte e Rodrigo.
Treinador: Carlos Cardeira
Prep. Físico: Michel Mira
Treinador Guarda-redes: Fernando Santos

Iniciou-se o encontro com o sistema de 4-4-2 e algum ascendente por parte dos atletas leoninos. Aos 10min, penalty a favor do Sporting. Chamado a converter, Vasco permite a defesa do guarda-redes da equipa local. Na jogada seguinte, Jó na cara do Guardião caseiro atira a figura.
Notava-se neste início de jogo uma boa ligação entre os sectores.
A passagem do 20º min. um golo de bandeira, assistência de Jó para Vasco que com o seu maravilhoso pé esquerdo, de fora de área, desfere um potente remate ao canto superior esquerdo da baliza do Carqueijo.
Só por volta dos 40 min. a equipa local consegue chegar a baliza do SCVA, através de um canto a que o guarda-redes Martinho corresponde com boa intervenção. Passados 3 min., nova jogada do ataque leonino com cruzamento de Rodrigo para Jó, este não perdoa e faz o 2º golo. Pouco depois surge o terceiro golo de um cruzamento de Jó para Rodrigo, onde este encosta com o pé direito.
2ª Parte: Martinho, Ricardo, Filipe, Bruno Gonçalves, Fábio, Bruno Costa, Rafael Almeida, Rodrigo, Pedro, Vasco e Marcelo (cap.).
O sistema manteve-se embora o jogo se torna-se mais lento e com a posse de bola mais repartida entre as equipas. Gonçalo Ferreira, Jorge, Gonçalito, Miguel e João Luís entraram para o lugar de Rodrigo, Bruno Gonçalves, Vasco, Bruno Costa e Ricardo.
Aos 15 min. Rafael remata fora da área, com a bola a roçar o poste da baliza local. Com as alterações de ambas as equipas o jogo tornava-se monótono, até que aos 38 min. Gonçalo num cruzamento envia a bola ao poste. O mesmo jogador iria sofrer falta a entrada da área perto do apito final, e na conversão do livre, Rafael, executa quase na perfeição.
Na última oportunidade de jogo, surge Marcelo a fazer uma linda jogada de entendimento com Fábio, rematando à figura do guarda-redes.
Bom jogo de preparação, em que temos de salientar os novos reforços que provaram ser uma mais-valia para a época que se avizinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário