sábado, 17 de outubro de 2009

Taça Sócios Mérito 10-10-09

SCVA - 3 - 2 - Santiago de Cassurães (após prolongamento)

O Sporting alinhou: Martinho, Tito, Pedro, Bruno Costa, Batita, Fábio, Fred (cap.), Rafael Almeida, Rafael do Carmo, Jó e Rodrigo.
Suplentes: Veloso, Tomé, Bruno Gonçalves, Vasco, Filipe, Bruno Afonso e Marcelo
Treinador: Carlos Cardeira
Prep. Físico: Michel Mira
Treinador Guarda-redes: Fernando Santos

No passado dia 10 de Outubro, realizou-se o jogo da pré-eliminatória da Taça de Sócios Mérito de Viseu, onde o Santiago de Cassurães se deslocou até ao estádio Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão para defrontar o Sporting Clube de Vale de Açores.
Começo do encontro com a equipa do SCVA a mostrar-se algo lenta e nervosa. Batita, um pouco desconcentrado nos primeiros minutos, dá de bandeira a bola ao avançado adversário que com tanto deslumbramento atira ao lado da baliza de Marinho.
Com o decorrer dos minutos os jogadores do SCVA acabaram com o seu nervoso miudinho e esbanjaram várias oportunidades de golo. Até ao final da primeira parte as duas equipas continuavam com o jogo muito lento.
Ao intervalo os jogadores levaram um “puxão de orelhas” pelo mister Cardeira e regressaram com a disposição de resolver a eliminatória o mais rápido possível.
No inicio da segunda parte, o Sporting tem uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador, mas lá diz o velho ditado “Quem não marca, sofre!”. Foi a equipa do Cassurães a alterar a margem do marcador à passagem dos 55 minutos. Surge de um cruzamento da esquerda, onde o avançado da equipa adversária aparece no segundo poste, com falha de marcação, para encostar.
O jogo fica ainda mais complicado para os locais, com Tito a ser expulso aos 60 minutos. Mas o treinador resolveu mudar o sistema de jogo. Jó é substituído por Marcelo, este com boa forma física, dá um safanão no jogo. O Vale de açores mesmo em inferioridade numérica consegue o empate aos 70 minutos. Rodrigo com calma e bastante classe faz um bom golo.
Bruno Afonso e Vasco entram para o lugar de Rafael do Carmo e Rafael Almeida.
Aos 80 minutos Rodrigo e Marcelo combinam bem, este último na cara do guarda-redes, não perdoa e põe a sua equipa na frente do marcador.
O jogo aproximava-se do final e pensava-se que a eliminatória estava resolvida para a equipa leonina, mas nos 3 minutos de compensação dados pelo Sr. Árbitro, o guardião local comete um deslize e a equipa do Cassurães empata o jogo. Na jogada sucedida e última para a equipa da casa poder sair vitoriosa, Fábio em desespero, remata ao poste.
Com o resultado empatado, era necessário recorrer a um prolongamento de 30 minutos. Nesse período, o jogo tornou-se mais aberto com oportunidades para ambos os lados, e quando já todos os adeptos pensavam que tudo se ia resolver nas grandes penalidades, Marcelo consegue concluir uma boa jogada da equipa dando assim a vitoria à equipa da casa. Foi o delírio para os locais porque reduzidos muito tempo a 10 jogadores, viram a sorte sorrir-lhes.
Num jogo bastante correcto, o Sr. Árbitro teve um trabalho aceitável.

Sem comentários:

Enviar um comentário